terça-feira, 28 de agosto de 2012

UFRN divulga edital para curso de especialização em Gestão em Saúde - Polo Universitário de MARTINS-RN

 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação a Distância e Escola de Enfermagem de Natal abrem inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização em Gestão em Saúde, na modalidade a distância. Ao todo, o curso oferece 400 vagas para demanda social distribuídas em 8 polos de apoio presenciais espalhados no Estado. Para o Polo UAB de MARTINS -RN serão ofertadas 50 vagas, a partir do 2º semestre do ano letivo de 2012, em conformidade com projeto pedagógico curricular aprovado pela Diretoria de Educação a Distância do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/CAPES), no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), respeitadas as disposições legais que disciplinam a matéria e em conformidade ao exposto no Edital.

Vejamos um resumo do edital:
 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão em Saúde, nível de especialização, integra o
Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e tem por objetivo a qualificação
de pessoal de nível superior visando o exercício de atividades gerenciais na área de saúde.
1.2. Constituem-se objetivos específicos do curso:
a) capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro
(unidades organizacionais) sistemas públicos;
b) capacitar profissionais com formação adequada para intervirem na qualidade social, política e
econômica;
c) contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro,
nos âmbitos federal, estadual e municipal;
d) contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a
partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas
unidades produtivas.
3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO3.1. Para efetuar inscrição no presente processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá ser portador de diploma de curso de graduação em Ensino Superior reconhecido pelo MEC, ou se obtido no exterior, deve estar revalidado por uma Instituição Federal de Ensino no Brasil, conforme a legislação em vigor.

4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições ocorrerão, exclusivamente, na sede dos polos de apoio presenciais citados no item 2.1 deste edital, nos dias úteis compreendidos no período de 03 a 29 de setembro de 2012, no horário de 9h às 11h e de 14h30 às 16h30, observado o horário de Natal (RN), mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (vide anexo A).
4.2. Somente será admitida uma inscrição por candidato(a) para o presente certame.
4.3. O(A) candidato(a) deverá imprimir o Formulário de Solicitação de Inscrição e entregá-lo diretamente na sede do polo de apoio presencial (PARA O POLO UAB DE MARTINS: Rua Desembargador Hemetério, S/N - VIZINHO A cÂMARA MUNICIPAL) para o qual se inscreveu, DEVIDAMENTE PREENCHIDO e anexando cópias (frente e verso) dos seguintes documentos:
a) Documento de identidade com fotografia. São considerados documentos de identificação válidos:
a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/1997), a Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, a Cédula de Identidade para Estrangeiros emitida por autoridade brasileira ou a Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos;
b) Cadastro de pessoa física (CPF). Caso o número do CPF conste nos documentos mencionados na alínea “a” de forma legível, não haverá exigibilidade de cópia;
c) Comprovante de conclusão de curso superior de graduação (obrigatório) e de pós-graduação (se houver), devidamente reconhecidos pelo MEC, na forma da legislação em vigor;
d) Curriculum Vitae simplificado, seguido de suas respectivas comprovações na sequência das informações descritas, de acordo com o anexo C deste Edital. 

- Mais informações acessar o link (Edital 31) – Demanda Social
  Ligue: (84) 88045070 ou 99177308 - Hélia Oliveira  (Coordenadora do Polo)

sábado, 25 de agosto de 2012


Atenção! Material no Polo







Prezados alunos,

Acabou de chegar no Polo Universitário de Martins mais uma remessa de material dos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vejam a lista abaixo e procurem a coordenação do polo para pegar o seu material.
- Introdução à Educação à Distância
- Administração Estratégica
- Marketing no serviço Público
-Gestão de Pessaos n Setor Público I

Professora Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UFRN ABRE INSCRIÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação a Distância e Escola de Enfermagem de Natal abrem inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização em Gestão em Saúde, na modalidade a distância. Ao todo, o curso oferece 400 vagas para demanda social distribuídas em 8 polos de apoio presenciais espalhados no Estado. Para os servidores do quadro efetivo da UFRN, o curso reserva 30 vagas nos polos de Caicó, Currais Novos e Natal.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deve possuir graduação e cumprir as demais formalidades exigidas nos editais 31 e 32 que regulamentam o certame. Os interessados poderão conferir, na íntegra, clicando no link abaixo:


(Edital 31) – Demanda Social Publicado em 23/08/2012, às 16h30
(Edital 32) – Servidores da UFRN Publicado em 23/08/2012, às 16h30

Fonte: SEDIS e EEN
 

sábado, 18 de agosto de 2012

VISITA DA COORDENAÇÃO DO CURSO AOS POLOS 

Caros alunos,  

A coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas estará visitando os polos de apoio a EAD e dia 25/08 (Sábado) a partir das 13h30min, estará no Polo de Martins, portanto, contamos com a presença de todos os alunos. Provavelmente o encontro acontecerá na Câmara Municipal.

Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012




ATENÇÃO ALUNOS!

O MATERIAL DIDÁTICO DA DISCIPLINA LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL NO POLO.

Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo

segunda-feira, 13 de agosto de 2012



 
 A UFRN OFERTARÁ O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SÁUDE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO POLO DE MARTINS-RN. 
FIQUEM ATENTOS QUE AINDA NESTE MÊS DE AGOSTO SERÁ LANÇADO O EDITAL PARA A ADMISSÃO DOS NOVOS ALUNOS NA REFERIDA ESPECIALIZAÇÃO.

Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo


sábado, 11 de agosto de 2012

AULA INAUGURAL DO PERIODO LETIVO 2012.2I

Neste dia 10/08/2012, O Polo da UAB de Martins realizou a aula inaugural do periodo letivo 2012.2, saudando, sobretudo, os novos alunos que ingressaram na EAD pela UFRN nos cursos de Pedagogia, Educação Física e Geografia. a aula contou com a presença da professora Maria Carmem Freire Diogenes Rego, coordenadora da UAB da UFRN, da Secretária de Educação de Martins a professora Helena Lucia dos Santos, além de tutores e alunos da Educação a distância.  Em sua fala a coordenadora do Polo, professora Hélia Oliveira falou entre outras coisas, da emoção e alegria por vivenciar este momento, acrescentando que de "2010 pra cá o Polo de Martins já viveu momentos gloriosos, com a colação de grau da turma de Tecnólogos em gestão Ambiental pelo IFRN, e que alguns alunos estão reingressando na EAD, através da UFRN, a colação de grau de alunos do curso de Matemática e Física pela UFRN que inclusive, alguns hoje fazem parte do Sistema UAB não como alunos, mas agora como tutores dos cursos os quais concluíram.  Construimos a sede do Polo, com os padrões mínimos exigidos pela CAPES. Trouxemos internet de qualidade. Hoje nós contamos com a GESAC E COM Oi banda larga. Temos uma biblioteca com um acervo muito bom, que atende as necessidades de nossos alunos, e tudo isso é possivel, porque contamos com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal,  com o apoio da Secretaria de educação a distancia da UFRN, fazendo com que o Polo Presencial da UAB aqui em Martins  aos poucos construa a sua história e se firme no cenário da Universidade Aberta". Ainda ouvimos a fala da Secretária de Educação, a professora Helena Lucia, assitimos a um vídeo em que o Pró-Reitor de Graduação e a magnífica Reitora da UFRN Angela Paiva saudaram os novos alunos. A professora Carmem Freire fez uma exposição sobre a Educação a distância na UFRN, encerrando assim, este momento.









quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UFRN publica lista dos candidatos que compareceram à chamada do dia 1º/08/2012 e que efetivamente ocuparão as vagas disponíveis

Clique no link e descubra se você consta nessa lista

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rematrícula nos dias 07 e 08


O SIGAA vai estar disponível nestes dias 7 e 8 para o período de rematrícula.

Alertamos que a ausência de matrícula no semestre pode causar desligamento do curso.

A Coordenação



Aula inaugural da UFRN - Polo  Universitário de Martins  (Novos alunos)
 Prezados alunos,
  A aula inaugural será sexta-feira, dia 10 de agosto, às 14h, na Casa de Cultura de Martins. A presença é obrigatória, uma vez que, trataremos da organização dos horários, do calendário acadêmico e da apresentação de todos os tutores. A aula de abertura será ministrada pela professora Dra. Maria Carmem do Rego, coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil, no âmbito da  UFRN.

Agradece a coordenação
Professora Hélia Oliveira
(84) 9917-7308/ 8804-5070/9474-6651

sábado, 4 de agosto de 2012

UFRN - Atenção  ALUNOS NOVATOS








Orientações para cadastramento e acessos no SIGAAA e MOODLE

Clique no link e leia atentamente.


http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/capa/index.php

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UFRN faz a primeira chamada para as vagas remanescentes


 


PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA 2012.2
(CHAMADA DO DIA 01/08/2012)

A UFRN informa que, nesta convocação para preenchimento de vagas não ocupadas do processo seletivo acima, estão sendo convocados todos os demais candidatos aprovados, independentemente do número de vagas efetivamente existentes. As vagas serão ocupadas pelos candidatos mais bem classificados que comparecerem para efetuar cadastramento no período de 06 a 07 de agosto de 2012, no horário das 8 às 11h e das 14 às 17h, na Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRN, localizada no Prédio da Reitoria, Campus Universitário, Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Bairro de Lagoa Nova, Natal (RN).

- I. Para os candidatos classificados para os Polos de Caicó, Caraúbas, Luís Gomes, Marcelino
Vieira e Martins: no Centro de Ensino Superior do Seridó, Campus de Caicó, Rua José Evaristo,
s/n – Bairro Penedo, Caicó/RN. 

Além dos suplentes, também estão sendo convocados os candidatos faltosos que foram convocados na chamada do dia 09/07/2012 e não compareceram. Estes candidatos irão para o final da lista de classificação, ficando, portanto, numa classificação inferior a dos candidatos suplentes.
Caso compareçam mais candidatos do que o número de vagas, os melhores classificados serão
cadastrados e ocuparão as vagas; os excedentes formarão o cadastro de reserva. A inclusão em
cadastro de reserva não gera nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito de ingresso na
UFRN, presente ou futuro.

Nesta convocação, somente serão cadastrados os candidatos que comparecerem e entregarem
todos os documentos exigidos em edital, não sendo permitido assinar termo de compromisso para
entrega em data posterior.

Veja o lista completa acessando o link:
Retificação da 1ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes (Disponibilizado em 02/08/2012)

Reunião Administrativa / Acadêmica com os tutores da UFRN

 
A Coordenação do Polo convoca todos os tutotes presenciais do Polo UAB de Martins para se fazerem presentes neste dia  04 de agosto, a partir das 14h, na sede do polo para realizarmos uma reunião institucional.
 
Professora Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo


AACC Amer Assn of Comm Colleges



UFRN/SEDIS  - Atividade de AACC dia 04 de agosto






Faça sua inscrição na página de AACC !!!





AGOSTO
DIA
PÓLO
ATIVIDADE
8 horas /25 vagas
04
NATAL
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
CAICÓ
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
CURRAIS NOVOS
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
LAJES
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
LUIS GOMES
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
MACAU
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
MARCELINO VIEIRA
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
04
MARTINS
· Mini-curso: Modelo de Excelência na Gestão Pública
Ministrado por tutores     (prioridade para alunos da Administração Pública)
Aula inaugural da UFRN - Polo  Universitário de Martins  (Novos alunos)
 Prezados alunos,
A coordenação do Polo Universitário de Martins comunica que a partir do dia 07 de agosto, terça-feira, os tutores estarão realizando os cadastros no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. É importante que estes cadastros sejam feitos até o dia 09 de agosto, sexta-feira, visto que a aula inaugural está marcada para o dia 10, sexta-feira, às 14h, em local  a ser definido e publicado com destaque aqui no Blog. A presença é obrigatória, uma vez que, trataremos da organização dos horários, do calendário acadêmico e da apresentação de todos os tutores. A aula de abertura será ministrada pela professora Dra. Maria Carmem do Rego, coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil, no âmbito da  UFRN.

Agradece a coordenação
Professora Hélia Oliveira
(84) 9917-7308/ 8804-5070/9474-6651

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Local, data e horário do cadastramento dos candidatos convocados pela UFRN.

 

- Local de cadastramento:
I. Para os candidatos classificados para os Polos de Caicó, Caraúbas, Luís Gomes, Marcelino Vieira e MARTINS: no Centro de Ensino Superior do Seridó, Campus de Caicó, Rua José Evaristo, s/n – Bairro Penedo, Caicó/RN.
II. Para os classificados para o Polo de Currais Novos: no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Campus de Currais Novos, Sítio Totoró, s/n – Zona Rural, Currais Novos/RN.
III. Para os candidatos classificados para os Polos de Extremoz, Grossos, Guamaré, Macau, Natal, Nova Cruz e Parnamirim: na Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, localizado no Prédio da Reitoria, Campus Universitário, Avenida Senador Salgado Filho, s/n - bairro Lagoa Nova, Natal /RN.
2.2. Os documentos para o cadastramento são os mesmos descritos nos incisos I a VII do item 1.2 deste edital.

- Data da entrega dos documentos: 
06 e 07/08/2012

- Horário de atendimento:
8h às 11h e das 14h às 17h
COMPERVE/UFRN publica 1ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes

01/08/2012 - PROCESSO SELETIVO 2012 PARA OS CURSOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA - Publicada a primeira chamada para preenchimento de vagas remanescentes e a retificação do Edital de Cadastramento e Remanejamento.
Fonte: www.comperve.ufrn.br