sábado, 28 de fevereiro de 2015

AULA MAGNA DA UFRN

UFRN realiza Aula Magna sobre Neurociência com transmissão pela internet


 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na segunda-feira, 2 de março, no Auditório da Reitoria, a partir das 9h, a Aula Magna que marca o início do primeiro semestre do ano letivo 2015. O tema “Ouvindo com os Olhos - o que a Neurociência nos revela sobre o cérebro que lê” será abordado pelo professor Felipe Pegado, da Universidade Católica de Leuven, da Bélgica.
A palestra vai tratar da habilidade em assimilar, naturalmente, palavras a sons e significados durante o ato da leitura. Pesquisas utilizando neuroimagem funcional não-invasiva (ressonância magnética funcional, eletroencefalografia etc.) mostram como o cérebro humano se organiza para poder realizar esse processo.
De acordo com os especialistas, o conhecimento sobre essa organização cerebral possui importância direta para os métodos de ensino na sala de aula, que poderão ser otimizados se levarem em conta as particularidades da fisiologia cerebral.

A Aula Magna será transmitida pelo canal da Secretaria de Ensino a Distância (SEDIS) da UFRN no YouTube para todos os polos de apoio presenciais. O link para transmissão  da Aula Magna “Ouvindo com os olhos - O que a Neurociência nos revela sobre o cérebro que lê", que acontecerá na próxima segunda-feira (02) no Auditório da Reitoria da UFRN, já está disponível no endereço
  www.aulamagna.ufrn.br.  A palestra será proferida pelo professor Felipe Pegado, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, e transmitida pela SEDIS em seu canal no YouTube. Até o início da aula, às 9h, o link disponível na página abrirá uma contagem regressiva no YouTube. Ao início da palestra, a transmissão iniciará automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário